Se uma imagem vale por mil palavras, quanto vale um bom site “Trabalhe conosco”?

Ter um processo de recrutamento perfeito não envolve apenas preencher uma posição, é gerar umaexperiência agradável e única a todos que participam do processo de seleção, fortalecendo a sua marca como empregador.

Selecionamos aqui 3 sites que consideramos excepcionais no modo como interagem com os candidatos.

Melhores páginas de carreira

1. Hubspot

http://www.hubspot.com/jobs

Trabalhe conosco Hubspot

 

Por que é excepcional:

Fala com seu público em um nível mais profundo

A linguagem utilizada conversa de forma muito particular com seu público, explorando emoções. As imagens e os vídeos trazem a ideia de dinamismo e aventura que a empresa busca veicular. Além disso, os propósitos de cada área inspiram candidatos a se inscreverem. Em dúvida sobre a vaga? Temos um vídeo para você!

2. Evernote

http://www.evernote.com/careers/

Trabalhe conosco simples e funcional

 

Por que é excepcional:

Simplicidade e funcionalidade.

Em uma página buscando atrair candidaturas, menos é mais. A Evernote consegue veicular a empresa em poucos palavras. A organização como as vagas são dispostas e como o job description é apresentado impressionam. Observe como tudo leva para a inscrição, não há vários links, imagens e outros conteúdos que podem distrair o candidato.

3. Zendesk

http://www.zendesk.com/jobs

Trabalhe conosco

 

Por que é excepcional:

É uma obra-prima.

A página traz o melhor dos dois últimos. O vídeo é ótimo, traz de forma bem humorada o que é trabalhar na empresa. Tem interesse? Pesquise logo abaixo seu emprego dos sonhos!

Descendo mais a página, o candidato encontra ótimas informações sobre a empresa, como é sua cultura, seus benefícios e tem imagens do ambiente de trabalho.

Como as posições são listadas é amigável, simples e leve. Genial a ideia de apresentar o job description na mesma página da listagem. Não era exatamente esta a vaga que você estava procurando? Só recolher a vaga e ver outras. Não precisa voltar!

Rating: 3.0/5. From 1 vote.
Please wait...