Conheça 7 dicas para atrair mais candidatos para as vagas da empresa

Nova call to action
Nova call to action

O dia a dia dentro das empresas, a sobrecarga de tarefas e, muitas vezes, a falta de processos claros e efetivos fazem com que o recrutamento seja demorado.

Há algumas práticas, no entanto, que podem ser adotadas na rotina de trabalho para otimizar o tempo e fazer com que a contratação seja mais estratégica e, ao mesmo tempo, simplificada.

Confira neste artigo 7 dicas para melhorar a qualidade da divulgação de vagas da sua empresa e fazer contratações mais rápidas e eficientes, além de atrair profissionais mais capacitados.

1. Trate a sua vaga como um anúncio

O primeiro ponto para uma contratação adequada é levar em consideração o público-alvo. Avalie qual é o profissional que você quer contratar e como se comunicar com ele.

A linguagem para atrair um estagiário não é a mesma para um diretor ou um profissional sênior.

2. Escreva um job description atraente

Com a definição do público-alvo e da linguagem adequada, é preciso ser direto, transparente e completo na descrição dos requisitos e das responsabilidades, para atrair apenas os profissionais desejados para a seleção. Leia este post e veja como criar o job description perfeito.

3. Crie uma imagem para o anúncio

Para ajudar na atratividade do seu anúncio, peça auxílio ao time de marketing para criar uma imagem. Isso vai favorecer na exposição da oportunidade em aberto nos diversos canais digitais e aumentará a dispersão do job description sem o risco de perder informações importantes da seleção.

4. Publique a vaga em redes sociais

Utilize a tecnologia a seu favor. Publique o anúncio, utilizando a imagem criada pelo marketing, em grupos do Facebook e do LinkedIn que tenham sinergia com a posição que você precisa preencher. Essa tática ajudará a aumentar o alcance da seleção e a ampliar as chances de atingir o profissional desejado.

5. Impulsione a publicação no Facebook

Outra forma de melhorar a divulgação de vagas nas redes sociais é por meio da ferramenta de impulsionamento de posts no Facebook. Com esse serviço, a sua publicação será exibida em destaque no feed de notícias do público com o qual você quer se comunicar.

6. Página de carreiras: um cartão de visitas

A página Trabalhe Conosco deve ser um ponto de convergência para os profissionais. Ela deve ser aperfeiçoada de maneira a ajudar a imagem da empresa, a encantar mesmo que não exista ainda uma posição para o perfil do usuário que está visitando esta página.

7. Automatize a divulgação de vagas

Além das dicas acima, outra forma eficiente de otimizar o processo de recrutamento é por meio de software que permitam a publicação de vagas em diversos canais com apenas um clique. Ferramentas desse tipo centralizam os candidatos vindos de diferentes fontes e deixam a triagem mais prática.

Com todas essas dicas, a divulgação de vagas se tornará mais rápida, eficiente e você terá a oportunidade de crescer e se destacar na sua empresa.

O que você acha de ajudar outras pessoas com essas dicas? Compartilhe este artigo nas suas redes sociais e indique a leitura para os seus amigos.

Nova call to action
Nova call to action
Nova call to action