Inteligência Artificial no R&S: Saiba como o 3º Kenoby Talks abordará esse tema

Nova call to action

Os robôs e avançadas tecnologias que antes víamos somente nos filmes, agora fazem parte da nossa vida e, mais do que isso, nos auxiliam em cada vez mais atividades diárias, tanto na vida pessoal quanto, principalmente, na profissional.

A Inteligência Artificial é tema cada vez mais presente nas pautas de discussões dentro do âmbito corporativo. São diversas as suas aplicações, e em praticamente todas as áreas da empresa, a AI tem potencial de aplicação e de melhoria – muito grande – de processos.

E no Recrutamento e Seleção não é diferente. E é exatamente sobre isso que o Thaylan Toth, mestre em psicologia organizacional pela Universidade de Columbia, head de Recursos humanos da Stone Pagamentos e fundador da revolucionária Mindsight, vai falar na terceira edição do maior evento de R&S do Brasil.  

Nesse texto, vamos explicar brevemente sobre como podemos aplicar a Inteligência Artificial no nosso dia-a-dia de trabalho dentro do setor de Recrutamento e Seleção, de modo que consigamos processos seletivos mais rápidos e com mais certeza de contratação.

Antes de continuar, aproveite para já garantir a sua vaga no 3º Kenoby Talks! Acesse: talks.kenoby.com

Mas, afinal, o que é Inteligência Artificial e como ela se aplica no R&S?

Pegando emprestada a definição do nosso post completo sobre Inteligência Artificial, esse conceito se define como “algoritmos que podem ser definidos como qualquer software que, atuando em um contexto, viabiliza a tomada de decisões para atingir um objetivo.

Para serem criados, os algoritmos de inteligência artificial precisam ser alimentados com enorme quantidade de informações. Isso é fundamental para que seja possível a identificação de padrões. Dessa forma, avalia-se sempre a maneira mais correta de executar a operação que é almejada pelo usuário.”

E isso se aplica diretamente no Recrutamento e Seleção quando falamos de Match de candidatos.

A Inteligência Artificial é capaz de, após mapear as características dos colaboradores que mais performam dentro da companhia, classificar os candidatos mais indicados para preencher a posição em aberto.

Por fim, o Thaylan fala um pouquinho do que ele vai falar no 3º Kenoby Talks, “vai rolar muita coisa bacana, vamos falar bastante sobre algumas aplicações da Inteligência Artificial, desde coisas simples, até processos mais complexos. Também vamos desmistificar algumas coisas  , e convidar o pessoal pra uma reflexão.. vai ser bem bacana!”

O 3º Kenoby Talks já abriu as vendas de ingressos. Se você quer ampliar seus horizontes dentro do mundo de recrutamento e seleção, não pode perder.

Nova call to action
Nova call to action
Nova call to action

Quer transformar seu R&S e admissão? Preencha o formulário abaixo e mergulhe nesse conteúdo gratuito e cheio de aprendizados sobre R&S e Admissão Digital.