As diferenças estão cada vez mais presentes e só demonstram as riqueza e pluralidade cultural que temos no mundo e, principalmente no nosso país, Brasil.

Nossa sociedade é altamente diversificada. São várias etnias, pessoas com deficiência, grupos LGBTQ, homens e mulheres. Assim, não é possível fechar os olhos para essas variedades.  

Essa diversidade é visível em diversos eventos e acontecimentos que reúnem muitas pessoas e não é diferente no maior evento de recrutamento e seleção do Brasil, o Kenoby Talks.

O tema “Diversidade no ambiente de trabalho” estará presente em uma das trilhas, na voz de ninguém menos que Gaetano Crupi, presidente de uma das maiores indústrias farmacêuticas do mundo, a BMS.

Gaetano é muito experiente em gestão de pessoas e sabe que é preciso aceitar os profissionais como eles são e favorecer o aprendizado com as diferenças.

Além disso, essa é uma ótima oportunidade para exercer o papel social que todas as organizações têm. Favorecer a inclusão e incentivar a diferenciação e aceitação por todas as partes, é também papel de qualquer empresa.

Além disso, esse tipo que ação, pode trazer diversos benefícios também para a companhia como:

  • Maior engajamento e motivação por parte dos funcionários;
  • Redução de conflitos;
  • Diminuição da rotatividade;
  • Aumento da criatividade;
  • Fortalecimento da Marca Empregadora;
  • Entre outros…

No encontro, o presidente vai falar muito mais sobre esses benefícios e irá compartilhar suas histórias e dividir toda a sua experiência com o público. Além disso, vai mostrar como criar um ambiente que favoreça a diversidade e convidará o público a uma reflexão.

“Nos dias de hoje, é imprescindível que discutamos temas como esse. A diversidade é presente e traz muita riqueza para as empresas, se trabalhada do modo correto. Estou muito empolgado para conversar com o pessoal no 3º Kenoby Talks! Com certeza será um evento incrível.”

O 3º Kenoby Talks já abriu as vendas de ingressos. Se você quer ampliar seus horizontes dentro do mundo de recrutamento e seleção, não pode perder.