A Kenoby, startup que atua no modelo Software as a Service (SaaS) por meio do fornecimento de tecnologia para aumentar a assertividade de área de Recrutamento e Seleção, irá realizar, entre os dias 16 e 20 de julho, a Semana do Recrutamento e Seleção com a distribuição de cinco palestras on-line e gratuitas no decorrer da semana.

No vídeo que irá ao ar na quarta-feira, Marcel Lotufo, co-fundador e sócio da Kenoby, irá abordar o tema “Criando uma experiência encantadora para os candidatos”, falando sobre a importância do uso de estratégias que possibilitem a melhor experiência possível para os candidatos.

A experiência dos candidatos

Por causa do desgaste natural ocasionado pelas etapas do processo seletivo, candidatos podem encerrar sua participação mais cedo e ir atrás de outras oportunidades do mercado. Nesse cenário, não só a companhia perde um profissional em potencial, mas também cede um talento para uma empresa que concorre pela mesma vaga.

Ao mesmo tempo, por meio da empatia o recrutador pode se colocar no lugar do candidato e criar ações para melhorar sua experiência. E essa é uma das práticas que pode apresentar diversos benefícios para a companhia.

Por isso, ao investir em estratégias como o contato frequente e descontraído, os feedbacks em todas as fases do processo e sua otimização, o RH consegue demonstrar respeito aos candidatos, que tendem a permanecer durante o processo inteiro.

Portanto, a empresa passa a se posicionar como um local no qual as pessoas desejam atuar, um ambiente onde o respeito existe desde o primeiro ponto de contato: a candidatura à vaga.

A inscrição e participação são gratuitas e essa palestra acontece no dia 17 de julho, quarta-feira, às 13h. Para se inscrever, acesse: http://semana.kenoby.com/

No votes yet.
Please wait...