Falta de tempo, acúmulo de serviços devido a processos burocráticos e operacionais… são inúmeros os motivos que impactam diretamente na melhoria e otimização do dia a dia de equipes e gestores de RH. Todos esses problemas já são antigos conhecidos nossos, afinal de contas, pouco mudou na maneira como recrutamos.

Porém, no exterior, o uso de softwares de Recrutamento e Seleção já faz parte do portfolio corporativo, trazendo diversos benefícios para as equipes. Separamos alguns que poderão transformar seu departamento de RH numa verdadeira Diretoria de Gente 2.0. Vamos a eles!

9 Motivos para usar um Software de Recrutamento e Seleção

  1. Redução na constante troca de e-mails e documentos entre equipe, plataformas e candidatos;
  2. Facilidade no acesso a informações, pois o software disponibiliza todos os dados de candidatos de forma organizada para o usuário;
  3. Currículos e processos padronizados e organizados pelo software de Recrutamento;
  4. Redução de tempo com rotinas administrativas;
  5. Apresentação clara de informações dos candidatos que são relevantes à vaga;
  6. Método de triagem mais simples, reduzindo o tempo;
  7. Equipes com mais tempo para trabalhos analíticos, aumentando o nível de qualidade do recrutamento e critérios de seleção;
  8. Maior agilidade na tomada de decisão;
  9. Redução do tempo de contratação;

Com o fim das rotinas operacionais de triagem e demais processos burocráticos de formatação e disparos em portais de vagas, sua equipe terá mais tempo para cuidar do que realmente importa, a real análise de talentos para sua empresa.

Sabia que você pode fazer um teste com uma versão demo do Kenoby?

Comece a otimizar seus processos  Agende uma Demo