O final do mês de outubro é marcado pelas festas de halloween. No Brasil, as comemorações têm ganhado força, apesar de ser uma cultura norte americana e já tem atingido também as empresas que costumam usar datas comemorativas para engajar os colaboradores.

Proporcionar dias atípicos aos funcionários, com atividades que tirem o foco do trabalho e proporcionem a interação e a troca de experiências, são fundamentais para manter a equipe envolvida. Por isso, preparamos esse conteúdo exclusivo para você aproveitar as festas de halloween aí na sua empresa. Confira:

Benefícios das festas temáticas

O dia a dia de um colaborador pode ser estressante, ainda que a empresa busque manter o clima organizac]ional leve. Devido aos prazos, as inúmeras tarefas a serem realizadas, a rotina corrida e os problemas pessoais, acabam por afetar o nível de produtividade do profissional. 

Por isso, dias temáticos e que fujam da rotina de trabalho, podem ajudar a manter as equipes mais entrosadas, uma vez que essas ocasiões proporcionam uma maior interação social. Isso reflete diretamente na motivação do colaborador. 

Melhoria na imagem de marca empregadora

Além da produtividade, atividades como essas, refletem também na imagem de marca empregadora de uma empresa, uma vez que os colaboradores irão tirar fotos e postar em suas redes. Isso será visto por outras pessoas, despertando o interesse por trabalhar na organização.

As publicações também podem ser feitas pela própria empresa, após o evento, disponibilizando as fotos dos colaboradores via redes sociais. Isso aumentará diretamente o engajamento das publicações, fazendo com que outros profissionais descubram a sua empresa.

Diminuição dos níveis de turnover

O turnover voluntário deve ser sempre observado por uma empresa para entender o crescimento da organização. Ele acontece principalmente quando os profissionais não se sentem bem com seu emprego e, nem sempre, isso está ligado ao salário, mas sim, com os acontecimentos do dia a dia que desgastam os colaboradores.

Proporcionando mais momentos felizes, eles se sentirão mais motivadas e isso impactará diretamente nos níveis de abandono e evitará gastos com recrutamento de novas pessoas.

Dicas para organizar o halloween da empresa

Agora que você já entendeu como é possível transformar o dia a dia da sua empresa com comemorações temáticas, chegou a hora de organizar a festa de halloween. Preparamos dicas simples, mas que fazem toda a diferença. Confira!

Seja parceiro do time de marketing

Na hora de programar a sua comemoração, tenha ao seu lado pessoas criativas e isso pode facilmente ser encontrado no time de marketing. Lá você poderá encontrar pessoas que te ajudarão a criar toda a comunicação e, também, o planejamento das atividades.

Pesquise referências

A internet está cheia de ideias diferentes, basta pesquisar e se inspirar para montar uma festa que mais se adeque a realidade da sua empresa. Diversas empresas já realizaram o evento em anos anteriores como por exemplo a Creditas, que em 2017 criou a campanha A bruxa está solta para engajar os colaboradores

Abuse da decoração

Para preparar o clima, adicione adereços temáticos aos escritórios e áreas onde os colaboradores costumam passar seu tempo. Use também iluminação personalizada e como de costume os doces de halloween nas mesas com mensagens para os colaboradores.

Faça premiações

Concursos são uma boa pedida para a data! Engate um concurso de fantasias ou até mesmo faça com que os profissionais busquem por prêmios escondidos pela empresa. Garantir a diversão e ainda prêmios, são essenciais nesse momento.

E aí, pronto para o dia das bruxas? Siga nossas dicas e compartilhe a ideia com seus amigos. Fique atento ao calendário e não perca a oportunidade de engajar seus colaboradores e proporcionar dias incríveis.

Rating: 4.0/5. From 1 vote.
Please wait...