Kenoby Cast #2 – Bate-papo com Elton Moraes, Principal na Mercer Brasil

Nova call to action

No segundo episódio do Kenoby Cast, seu podcast de Recursos Humanos, tivemos um bate-papo incrível com o Elton Moraes, consultor principal da Mercer e também professor na Fundação Getulio Vargas (FGV). E ele contou sobre seu conhecimento em people analytics, o começo de sua vida profissional até sua carreira nos dias de hoje, com ênfase em suas experiências ao longo dos anos.

No episódio, O mineiro natural de Uberlândia comentou que desde cedo tem o perfil de liderança, e ao longo da adolescência, chegou a liderar um grupo de jovens com mais de 50 mil participantes – despertando assim -, a vontade e amor por cuidado de gente. Buscando desenvolver seu potencial, ingressou na federal de Uberlândia e enfrentou grandes desafios ao longo da faculdade para se dedicar ao trabalho que exigia viagens constantes. 

O experiente em people analytics compartilhou boas histórias do tempo em foi para Roraima recrutar motoristas com entrevistas estruturadas, e também de quando fez uma tour pelo Brasil para dar treinamentos para caminhoneiros.

Seguindo experiências mais recentes, ele também compartilhou filosofias sobre organização em remuneração, ser focado ao atendimento para clientes e como priorizar a prática para criar um modelo funcional para organizações. Incluindo pesquisas e análises sobre a vida e ciclo de vida dos colaboradores e colaboradoras.

Elton desenvolve potencial em pessoas para a entrega de melhores resultados e defende a democratização da informação. Já tendo passado por várias experiência anteriores com grandes nomes, carrega muita responsabilidade e autoridade em cuidados de gente e people analytics. Hoje, Moraes atua como principal na Mercer.

Quer saber mais sobre esse bate-papo? Dê o play abaixo e confira!

Nova call to action
Nova call to action
Nova call to action

Quer participar com a gente? Preencha o formulário abaixo para mergulhar nessa transmissão gratuita cheia de aprendizados sobre R&S e Admissão Digital.