Kenoby Cast #3 – Bate-papo com Luiz Felipe Massad, Diretor de Gestão de Pessoas na Magazine Luiza

Nova call to action

No terceiro episódio do Kenoby Cast, seu podcast de Recursos Humanos, trouxe a o Luiz Felipe Massad, diretor de gestão de pessoas na Magazine Luiza. E nesse episódio, tivemos sua carreira detalhada desde a escolha do curso no período de faculdade, histórias de estágio até passagens por grandes empresas conhecidas do varejo.  

Tipicamente como muitas pessoas na fase de decisão de curso, Luiz realizou diversos testes vocacionais para ter certeza de qual caminho seguir, e os resultados sempre o direcionaram à psicologia. Mesmo com receio de não se identificar, seguiu com o curso e se formou na área, e nos anos de faculdade, realizou diversos estágios, um deles em uma clínica psiquiátrica para compreender mais sobre transtornos mentais e dependência química, e em outro momento, em uma penitenciária feminina analisando o risco de transmissão de HIV e como as detentas se comportavam, analisando como a psicologia poderia ajudar.

Apesar da faculdade não incentivar o lado corporativo, e sempre direcionar os alunos para outras vertentes, Massad se sentia atraído pelo lado de R&S, e assim começou com trabalhos e cargos voltados para a gestão, partindo para o organizacional com a Roche, onde se integrou na área. 

Aprendendo e se integrando cada vez mais com a sua paixão por gente e gestão, foi trocando de empresas e aprendendo na prática como conduzir processos com toques de linguagem, que oscilava entre soft e incisivo. E também, com os processos que antes eram manuais, e exigiam a aplicação de testes situacionais e avaliações de competências. 

Jovem e cheio de opções, Luiz se sentia animado em conhecer outras empresas e novos desafios, o que o levou a partir da farmacêutica para o varejo, onde se desenvolveu muito em lojas bem populares, como Lojas Americanas e Polishop. Agregando mais experiências em sua carreira, pois ambas foram úteis para o avanço estratégico nas áreas de RH. 

Em seu currículo também, constam experiências fundamentais, como na Serasa, Mercado Livre, Gympass e Pernambucanas. Hoje, ocupando o cargo de diretor de gente e gestão, Rodrigo tem como principal objetivo integrar culturas distintas.

Quer saber mais sobre esse bate-papo? Dê o play abaixo e confira!

Nova call to action
Nova call to action
Nova call to action

Quer transformar a apresentação dos seus números de RH? Preencha o formulário abaixo para receber agora este template customizável…