Enquanto recrutadores, já estamos mais do que familiarizados com nosso dia a dia de trabalho: planilhas de habilidades, e-mail, plataformas de RH… O dia é curto, os candidatos são muitos e é praticamente impossível ler todos os currículos que chegam em sua caixa de entrada.

O gestor de RH tem a árdua tarefa de zelar pelo esmero gerenciamento não só de sua equipe, mas, também pela busca de soluções de recursos para todos os demais departamentos da empresa, além de analisar melhorias  nos que possam trazer resultados no desempenho de indicadores de todas as áreas por meio de recursos humanos.

Aproveite para baixar o nosso modelo para apresentação de indicadores de RH. Clique na imagem a seguir:

Apresentação Indicadores de RH

Pois, nós, do Kenoby, nós temos uma novidade para você:

Planilhas e E-mails não são ferramentas de trabalho do RH

Como mencionamos no início do texto, grande parte da rotina das equipes de RH está pautada em funções administrativas, devido à escassez de inovações que possam otimizar o tempo dos colaboradores. Sendo assim, a maioria dos profissionais de recrutamento e seleção ainda trabalham com planilhas básicas de habilidades, relatórios de desempenho pobres em informações de qualidade, que possam trazer à luz informações preciosas sobre um candidato aos recrutadores sobre os melhores talentos disponíveis para a empresa. Além dos instrumentos citados, há, ainda, o famigerado e-mail. E temos certeza de que esse último você conhece bem. É só levantar para tomar um café e em cinco minutos 400 notificações brotam a sua caixa de entrada.

A grande questão é que com tantas atividades operacionais, em meio a papeis e documentos com informações vagas, o profissional de RH fica impedido de executar sua principal tarefa: a de análise de perfis de candidatos de forma adequada e produtiva.

Gestão de Gente 2.0 – Mais e melhor

Grandes empresas, principalmente mega corporações internacionais, passaram a utilizar a tecnologia a favor de sua equipe de RH, poupando tempo e gerando melhores resultados para a organizações no que concerne à contratação de talentos, e isso, evidentemente, impacta positivamente no desempenho da companhia como um todo. E o maior aliado da equipe de recrutamento é, sem dúvida, o software de recrutamento e seleção. Com ele, tarefas operacionais podem ser automatizadas, enquanto sua equipe pode fazer seu trabalho de análise de perfis e estratégia de recrutamento. Além disso, por meio de inovações tecnológicas para RH, é possível:

  • Solicitar e aprovar vagas de forma automática;
  • Publicar vagas de forma automatizada, padronizada e eficiente;
  • Automatizar a filtragem dos perfis de candidatos – o que reduz consideravelmente a quantidade de currículos a serem avaliados.
  • Fazer notificações nos perfis dos candidatos, abolindo a enorme quantidade de planilhas e documentos de rascunho;
  • Enviar propostas  aos aprovados no processo seletivo;
  • Utilizar dashboards que indicam vagas com necessidade de planos de ação.

Reduzindo o tempo de Recrutamento

Com tantas vantagens trazidas por meio dessas inovações, fica fácil fazer análises mais precisas. E um dos maiores benefícios para os recrutadores é, sem dúvida, o ganho de tempo. Quer fazer um teste e ver como podemos ajudá-lo a otimizar e melhorar seus processos?

No votes yet.
Please wait...