Você conhece o Parse? Para quem possui uma rotina muito atarefada e acaba ficando sem condições para atuar de forma mais estratégica, saiba que essa é a ferramenta que poderá otimizar o seu tempo e melhorar os processos de recrutamento da empresa.

Realizar uma contratação acertada demanda tempo e análise por parte do analista de RH. E quando esse trabalho começa desde a transcrição de dados do currículo, o processo se torna muito mais lento.

Para simplificar essa atividade e garantir o melhor recrutamento e seleção, sem sobrecarga de tarefas nem demora na contratação, conheça o Parse!

O que é o Parse?

Parse é a tecnologia responsável por evitar a digitação de dados curriculares por meio da importação de dados de arquivos PDF ou DOC para o software utilizado para realizar o recrutamento e seleção.

Basicamente, trata-se de um campo de formulário no qual é possível inserir um arquivo que será lido pelo sistema e, com base nos dados extraídos, fornecerá as informações para preencher de forma automática os dados do candidato.

 

Isso tudo economiza tempo, tanto na alimentação do sistema quanto na agilidade de filtragem posterior das informações.

​Essa triagem permite selecionar candidatos vindos de diferentes fontes, tudo em uma plataforma de vagas centralizada e prática.

Em resumo, o Parse otimiza a gestão de documentos por meio de escaneabilidade rápida e eficiente.

​Qual o impacto no recrutamento e seleção?

Você acredita mesmo que precisa checar 200 currículos sendo que poderia analisar apenas 20 dos mais alinhados com a oportunidade proposta?

Esse é só um dos impactos que o Parse gera no seu recrutamento e seleção, afinal, com os filtros certos, você tem acesso apenas aos candidatos potenciais.

Entre os vários benefícios gerados pela utilização dessa ferramenta, listamos alguns para que você possa entender de que outras maneiras o Parse impacta o recrutamento e seleção:

  • Agiliza o processamento de currículos;
  • Otimiza o tempo de triagem;
  • Organiza e qualifica os candidatos de forma rápida;
  • Torna a seleção de currículos muito mais completa e precisa;
  • Permite a filtragem de informações com base nos objetivos da seleção;
  • Simplifica a contratação, tornando a seleção mais objetiva;
  • Torna o recrutamento e seleção muito mais estratégicos.

Muito bom, não é? Então, agora entenda um pouco mais sobre essa inovação em recrutamento e seleção.

Recrutamento e seleção automatizados

Para que o recrutamento e seleção sejam mais estratégicos e mantenham a sua eficiência, muitos dos processos ocorridos podem ser simplificados e automatizados, retendo os esforços para aquelas atividades que realmente demandam energia e concentração.

É exatamente isso que o Parse vem fazendo: reinventando a forma de triar currículos e identificar candidatos potenciais.

Mas, além disso, existem outras formas de otimizar o processo de recrutamento e seleção e até ferramentas de produtividade que podem tornar o setor mais ágil e com mais tempo para se dedicar à tomada de decisões.

Para saber mais sobre esse tema, inscreva-se gratuitamente no Mini Curso por e-mail sobre Automatização do R&S e receba semanalmente conteúdos relevantes.

 

​Já sabe como o Parse pode ajudar você a escanear currículos de forma automatizada? Quer ficar por dentro de outros posts como este? Siga-nos no Facebook e LinkedIn e receba todos os nossos conteúdos!

No votes yet.
Please wait...