Nos tempos atuais, em que grande parte dos processos de uma empresa é realizada por programas de computador ou pela internet, o mesmo ocorre no setor de recursos humanos que pode encontrar nas mídias sociais uma excelente ferramenta para realizar o recrutamento de pessoas.

O Facebook, por exemplo, é uma das redes sociais mais utilizadas no mundo, para finalidades diversas, dentre elas a divulgação de vagas. Além disso, a rede também possibilita a criação de posts pagos, para que mais pessoas tenham acesso às publicações e que elas mais bem atinjam o público-alvo desejado.

No post de hoje, vamos mostrar porque investir no Facebook, dar dicas para você fazer uma publicação atraente e ensinar como impulsioná-la. Confira!

Por que investir em posts pagos no Facebook?

Segundo a especialista em marketing digital Camila Porto, em seu livro Facebook Marketing: engajamento para transformar fãs em clientes, em março de 2013, o Facebook já tinha atingido a marca de 1,11 bilhão de usuários mensais.

Tais dados, atualmente são ainda mais representativos, e é por essa grande proliferação da rede social que ela vem sendo muito utilizada pelos recrutadores que buscam encontrar pessoas com o perfil adequado para preencher as vagas em aberto nas suas empresas.

Como fazer uma publicação paga atraente?

Ao criar um anúncio de vaga no Facebook, é indicado que se parta de três premissas básicas: as informações que devem estar contidas no post, o layout que será adotado e as regras impostas pela rede social. É importante que você:

  • Utilize uma imagem ou um vídeo;
  • Escreva uma chamada que interesse o candidato;
  • Insira o link da vaga na sua página de carreiras;
  • Observe as regras do Facebook.

Como impulsionar o post pago de uma vaga

1. Acesse a página na empresa no Facebook

Para impulsionar a publicação de uma vaga é preciso que você seja o administrador da página.

2. Insira o conteúdo da publicação

Após ter acessado a página, você deve fazer a publicação normalmente, inserindo o texto, foto ou vídeo do post.

3. Clique no botão “impulsionar publicação”

Depois do conteúdo ter sido criado e postado, deve-se clicar no botão “impulsionar publicação”, que aparece logo embaixo do post.

4. Selecione o público-alvo

Você poderá definir para quem o post deverá ser preferencialmente mostrado, escolhendo suas preferências como cidade, sexo, faixa etária, dentre outras segmentações. Isso fará com que sua publicação seja mais certeira, pois o Facebook a mostrará para pessoas que realmente se encaixem no perfil que você busca.

5. Defina o valor e a duração do investimento

O valor pago para o impulsionamento varia de acordo com a quantidade de dias que o anúncio será mostrado e a quantidade de pessoas que se deseja atingir. Quanto mais você pagar, mais pessoas terão acesso ao post.

6. Cadastre a forma de pagamento

O pagamento pode ser feito via cartão de crédito ou boleto bancário. Para isso, basta cadastrar o seu cartão de crédito no gerenciador de anúncios ou gerar um boleto que pode ser pago em qualquer agência bancária ou estabelecimento credenciado.

Agora que você já sabe como fazer o recrutamento de pessoas pelo Facebook com facilidade, é só colocar a mão na massa e divulgar as suas vagas. Ah, e por falar em Facebook, que tal curtir a nossa página e receber mais dicas como essa?

No votes yet.
Please wait...