Startups de RH se unem para resolver problema de admissão digital das empresas

Nova call to action

Campanha, que se inicia em Outubro, foi batizada de Outubro da Admissão Digital e traz uma parceria entre a Kenoby, startup que atua com um software de gestão de ponta a ponta do processo seletivo, e Yube, plataforma que simplifica o processo de admissão de colaboradores.

Hoje, muito se fala sobre a transformação digital. E a área de admissão é uma das que mais sofre dentro das empresas com a falta de tecnologia específica. Segundo dados da própria Yube, 76% das candidatas e candidatos entregam documentos com informações incorretas ou faltantes – número que pode ser reduzido pela metade com o uso da plataforma -, o que ocasiona em um atraso no processo e uma experiência pouco agradável para a pessoa recém admitida, que precisa entregar os documentos admissórios diversas vezes.

Em um mundo cada vez mais digital e conectado, fazer o processo seletivo e o de admissão de maneira digital e intuitiva é viver no presente e aproveitar o que a tecnologia pode oferecer de melhor. Por isso, impulsionadas pela carência das empresas, as startups oficializaram a parceria com o Outubro da Admissão Digital.

Para Felipe Sobral, diretor de Marketing da Kenoby, a parceria nasce para suprir uma demanda do mercado: “O recrutamento e seleção e a admissão caminham de mãos dadas, mas são coisas diferentes. Por isso, nós, como especialistas em R&S e a Yube, especialista em admissão digital, nos unimos para, juntos, garantirmos ao mercado o que ele mais precisa: o melhor dos dois mundos.”

A parceria se dá em um momento oportuno. Com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) em vigor desde o dia 27/08/2020, as empresas precisam se adequar também no momento da admissão de colaboradores. Afinal, esta é uma etapa sensível por coletar um grande número de informações da pessoa física que está ingressando na companhia, a qual depende de consentimento para o recebimento e compartilhamento destas informações.

Segundo Vitor Rocha, fundador e CEO da Yube, o processo de admissão é a primeira experiência das pessoas como colaboradoras e colaboradores. “Empresa nenhuma quer que as pessoas que trabalham lá tenham experiências ruins. A admissão é o primeiro contato daquela pessoa com a empresa com um olhar de colaboradora. E essa experiência pode ser agradável e sem burocracias. E do lado da empresa, o que ela mais quer é que a admissão seja só uma etapa, e não um problema. As empresas querem as pessoas aprendendo e performando. É isso que oferecemos aqui na Yube”

O “Outubro da Admissão Digital”, como é chamada a parceria entre Kenoby e Yube, será oficialmente anunciado e explicado durante uma live realizada pelas duas startups e que terá uma palestra, uma entrevista com Marcel Lotufo, CEO e cofundador da Kenoby e Vitor Rocha, CEO e fundador da Yube e um painel. 

A transmissão acontecerá no dia 19 de outubro às 15h. A inscrição é gratuita e 100% online. Para participar, basta acessar o site da parceria.

Nova call to action
Nova call to action
Nova call to action

Quer transformar seu R&S e admissão? Preencha o formulário abaixo e mergulhe nesse conteúdo gratuito e cheio de aprendizados sobre R&S e Admissão Digital.