Organizado em séries, os vídeos poderão ser acessados de forma remota, e traz os principais temas da atualidade

São Paulo, outubro de 2018 – Para munir a área de Recursos Humanos das empresas com o que há de mais moderno, assim como as principais tendências e mudanças na forma de recrutar, a Kenoby, software de recrutamento e seleção, disponibilizará séries com diversos temas em vídeos 100% gratuitos e online, que podem ser acessados de qualquer lugar.

De forma inédita e exclusiva, o objetivo da plataforma é condensar os temas mais importantes da atualidade e decisivos para o RH do futuro, ajudando recrutadores a serem protagonistas e ainda mais estratégicos nas empresas em que atuam. O conteúdo disponibilizado será no formato já bem familiarizado pelo brasileiro, que está habituado a consumir conteúdo pelo celular ou filmes (séries) pelas plataformas de entretenimento, a exemplo do Netflix.

Levantamento feito pela Cisco revelou que, até 2020, cerca de 82% de todo o tráfego da internet seja gerado por vídeos. “O Kenoby Play é um projeto inovador que é produzido em formato de séries. O usuário escolhe o tema que quer assistir, e terá a participação de profissionais do mercado, com expertise e conhecimento de causa das necessidades e desafios da área de recrutamento e seleção”, afirma Marcel Lotufo, sócio fundador da Kenoby.

As séries serão lançadas juntas. Entre os temas apresentados a “Experiência do Candidato”, apresentado pelo próprio Marcel. O empresário atuou por alguns anos como headhunter antes de fundar a startup, passando por empresas como Michael Page e Havik People Result. Durante o tempo em que atuou no RH conseguiu entender os meandros e os principais desafios da área.

Um outro tema será “Employer Branding”, conduzido pelo diretor de marketing da Kenoby, Felipe Sobral, estratégia cada vez mais usada pelas grandes companhias do mercado. “É uma maneira de atrair pessoas talentosas para compor o quadro de funcionários e para a formação de times de alto desempenho e performance”, pontua.

Para ele, o gestor tem um adiantamento do processo e um ganho de eficiência, escabilidade, diminuindo os vieses na contratação.

“Na coleta e com a tecnologia, o recrutador pode escalar. Dá para ter informações de perfil de milhares e até milhões de pessoas de maneira rápida e barata. Além disso, é possível a utilização de informações das pessoas no seu dia a dia, já que elas usam dispositivos tecnológicos e essas informações podem nos ajudar a entender como elas se comportam. No lado do processamento, a tecnologia pode ajudar a identificar todas essas combinações de características e nuances que o ser humano tem dificuldades de processar.”, finaliza Toth.

Para saber mais sobre a empresa e a plataforma, acesse: https://play.kenoby.com/

No votes yet.
Please wait...