Tecnologia e Recrutamento: como essa união impacta recrutador e candidato?

Nova call to action
Nova call to action

Os anos se passam, mas até hoje os processos de recrutamento e seleção são feitos da mesma maneira: recebimento de currículo  impresso direto na empresa e, mais recentemente por e-mail, triagem e análise manual e, finalmente, contato com o candidato.

A segunda década do século 21 se aproxima e, com ela, novas estratégias de Recrutamento. Como na Kenoby buscamos o que há de mais moderno e inovador em métodos de recrutamento e seleção, trouxemos uma lista com algumas delas.

Tratando vagas como anúncios

Você já deve ter percebido que ao realizar buscas na internet, passa a receber propagandas relativas ao que procurava. Pois saiba, que esses resultados e banners online não servem apenas para produtos.

Já existem empresas que postam suas vagas como publicidade. Assim, os anúncios são gerados dinamicamente e distribuídos automaticamente por meio de sites e redes sociais.

Este tipo de propaganda pode ser criada facilmente através do Facebook, por exemplo. Com um baixo investimento, você alcança o profissional que procura de forma efetiva. Basta ter acesso à pagina da sua empresa, publicar a vaga e escolher o público que deseja atingir. Veja neste link como fazer isso!

Além disso, é muito importante que você escreva uma descrição atrativa da sua vaga. Afinal, os melhores profissionais buscam trabalhar nas melhores empresas! Se a sua empresa não se diferenciar, perderá para a concorrência. Acesse este post e veja como criar uma vaga atraente.

Encontrando candidatos online

Hoje, além de receber currículos de forma passiva, as empresas estão buscando os seus candidatos no internet. Esta estratégia é utilizada, quando o recrutador está procurando por um profissional muito específico no mercado, ou quando a qualidade dos currículos recebidos não atinge o esperado.

O Brasil é o 4º país do mundo com mais usuários no LinkedIn. São 25 milhões de pessoas acessando esta rede social, ou seja, é a maior fonte de candidatos no país. Por isso, não há lugar melhor para encontrar os profissionais certos para a sua vaga.

A busca avançada do LinkedIn é um recurso incrível para quem deseja buscar os melhores profissionais. Pensando nisso, nós criamos um post que vai te deixar um expert nessa tarefa. Clique aqui para acessar.

Softwares de gestão do recrutamento

A cada dia que passa, a utilização de sistemas que auxiliam o processo de recrutamento e seleção se torna mais comum. Os softwares de gestão do recrutamento reunem diversas funcionalidades que abrangem desde a requisição de posições até a contratação dos melhores profissionais.

Através deles, é possível realizar um acompanhamento dos processos seletivos e automatizar tarefas do dia-a-dia, como o envio de feedbacks, a triagem automática de currículos, etc.

O investimento neles é totalmente justificável, já que economizam tempo. Se tempo é dinheiro, esta é uma ótima solução para a empresa e para o recrutador.

O melhor, é que automatizar as tarefas operacionais, da a liberdade para o recrutador focar em ações mais estratégicas. Isso é extremamente valioso para as empresas que desejam se destacar no mercado.

Nova call to action
Nova call to action
Nova call to action